Tentáculos (Tentacles, Itália, 1977) – Nota 4
Direção – Oliver Hellman
Elenco – John Huston, Shelley Winters, Bo Hopkins, Henry Fonda, Cesare Danova, Delia Boccardo, Claude Akins.
Uma experiência ilegal no fundo do mar causa uma mutação em um polvo gigante que passa a atacar as pessoas. Um veterano jornalista (John Huston) investiga o caso com a ajuda de um mergulhador (Bo Hopkins).
Esta produção italiana de baixo orçamento dirigida pelo egípcio Ovidio G. Assonitis com o codinome de Oliver Hellman é uma cópia descarada de “Tubarão”. Os nomes famosos de John Huston, Henry Fonda e Shelley Winters tentam dar um ar de seriedade a uma história fraca com uma criatura que parece saída dos filmes de Ed Wood. A estranha trilha sonora transforma algumas sequências mais em comédia do que suspense.
Formigas Assassinas ou Marabunta (Legion of Fire: Killer Ants!, EUA, 1998) – Nota 3
Direção – James Charleston
Elenco – Eric Lutes, Julia Campbell, Mitch Pileggi.
Uma pequena cidade americana é atacada por formigas carnívoras que foram transportadas da América do Sul para a região. Os moradores precisam lutar para sobreviver aos ataques.
Este longa tem uma produção quase amadora, com efeitos especiais péssimos e sequências muito mal filmadas. É curioso citar que a premissa lembra a do filme “Selva Nua” protagonizado por Charlton Heston em 1954.
Vale citar a presença de Mitch Pileggi, que na época era conhecido por ter interpretado o protagonista de “Shocker: 100 Mil Volts de Terror” dirigido por Wes Craven e por viver o dúbio agente Walter Skinner na clássica série “Arquivo X”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário