sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Código Alien & Encounter

 


Código Alien (Alien Code, EUA, 2018) – Nota 5,5
Direção – Michael G. Cooney
Elenco – Kyle Gallner, Azura Skye, Mary McCormack, Richard Schiff.

Alex (Kyle Gallner) é um hacker que é contratado pelo governo para tentar decifrar uma mensagem criptografada que foi encontrada em um satélite desconhecido que caiu na Terra. O trabalho se mostra algo muito mais complexo do que o esperado, levando a Alex a questionar qual a verdadeira intenção do governo. 

Esta ficção B escrita e dirigida pelo estreante em longas Michael G. Cooney tem uma primeira metade bastante intrigante, que mesmo deixando claro que existe algo além do normal, fica a dúvida sobre a que se refere a mensagem. 

Na parte final a trama se torna um pouco confusa, com algum suspense, porém chegando a soluções que não se encaixam e um final que deixa a desejar. O filme vai agradar quem gosta de ficção de baixo orçamento e relevar as falhas no roteiro.

Encounter (Encounter, EUA, 2018) – Nota 4
Direção – Paul Salamoff
Elenco – Luke Hemsworth, Anna Hutchison, Tom Atkins, Cheryl Texiera, Glenn Keogh, Vincent M. Ward, Christopher Showerman, Wendy Davis, Peter Holden.

Um objeto desconhecido vem do espaço e cai em uma região rual da Georgia. Alguns amigos resgatam o artefato, levam para casa e procuram um professor universitário para tentar descobrir o que seria aquilo. Em paralelo, uma dupla de agentes do FBI investiga o caso. 

Esta ficção tem até uma premissa interessante e comum ao gênero, porém a produção de baixo orçamento, as atuações amadoras e os péssimos efeitos especiais incluindo a criatura alienígena resultam em um longa para passar longe. 

O único ponto positivo é a revelação no clímax, que é surpreendente e foge completamente do que os longas de ficção costumam entregar.

Nenhum comentário: