quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Mais um Tiro Certo & Perigo Extremo

 


Mais um Tiro Certo (One More Shot, Inglaterra, 2024) – Nota 7
Direção – James Nunn
Elenco – Scott Adkins, Michael Jai White, Alexis Knapp, Tom Berenger, Waleed Elgadi, Meena Rayann, Hannah Arterton, Aaron Toney.

O FBI tem forte indícios de que uma bomba nuclear pode ser detonada em Washington. O único homem que sabe o paradeiro da bomba (Waleed Elgadi) foi resgatado em uma missão onde toda uma equipe foi eliminada, com apenas o tenente Harris (Scott Adkins) sobrevivendo. Quando a dupla chega no aeroporto para encontrar os agentes do FBI, um grupo de mercenários cerca o local dando início a uma verdadeira guerra. 

Esta sequência do longa de 2021 cria uma trama que continua a história do original e que lembra “Duro de Matar 2”. São sequências de ação do início do ano ao fim explorando as dependências do aeroporto, com Scott Adkins dando conta do recado contra uma exército de mercenários. 

Atores conhecidos como Michael Jai White e Tom Berenger tem participações pequenas, com o primeiro já demonstrando não estar mais na sua melhor forma para lutar. O roteiro ainda deixa a porta aberta para um terceiro filme.

Perigo Extremo (Close Range, EUA, 2015) – Nota 6,5
Direção – Isaac Florentine
Elenco – Scott Adkins, Nick Chinlund, Caitlin Keats, Madison Lawlor, Tony Perez, Jake La Botz.

Colton (Scott Adkins) é um ex-militar que atravessa a fronteira do México para resgatar a sobrinha que fora sequestrada por um cartel como vingança pela dívida do padrasto da garota. Ao voltar para os EUA, Colton e sua família são perseguidos pelos traficantes, que cercam sua fazenda. 

Como é habitual nos filmes protagonizados por Scott Adkins, aqui o foco é a ação do início do fim. Adkins é craque nas sequências de lutas, que são muito bem filmadas, assim como os tiroteios. Mesmo longe de ser um grande diretor, Isaac Florentine é criativo e gosta de arriscar ângulos inusitados de câmera. Não tem muito o que comentar, é assistir e aproveitar a diversão proporcionada por Adkins.

Nenhum comentário: