terça-feira, 26 de setembro de 2023

Exorcistas do Vaticano & O Sétimo Dia

 


Exorcistas do Vaticano (The Vatican Tapes, EUA, 2015) – Nota 6
Direção – Mark Neveldine
Elenco – Olivia Taylor Dudley, Michael Peña, Dougray Scott, Djimon Hounsou, John Patrick Amedori, Peter Andersson, Kathleen Robertson, Cas Anvar, Michael Paré.

Após um pequeno acidente doméstico, a jovem Angela (Olivia Taylor Dudley) vai para um hospital e começa a agir de forma estranha assustando seu pai (Dougray Scott) e seu noivo (John Patrick Amedori). O padre Lozano (Michael Peña) que trabalha no hospital desconfia que a garota esteja possuída e decide avisar o Vaticano. 

Este longa misturando terror, religião e profecias é melhor do que parece em um primeiro olhar. Mesmo com uma produção B, a parte técnica é criativa, as sequências de possessão e exorcismo são tensas, o clima é de tragédia e a premissa da história é bastante interessante. O que faz o longa perder pontos é o final apressado que descarrega toda a explicação em uma profecia apocalíptica de forma rasa.

O Sétimo Dia (The Seventh Day, EUA, 2021) – Nota 4,5
Direção – Justin P. Lange
Elenco – Guy Pearce, Vadhir Derbez, Stephen Lang, Brady Jenness, Keith David, Robin Bartlett.

O jovem padre Daniel (Vadhir Derbez) é designado para trabalhar com o veterano padre Peter (Guy Pearce), que é especialista em exorcismos. A primeira missão é descobrir se um garoto de doze anos que matou a família estava possuído por um demônio. 

Este longa repleto de clichês e com um péssimo roteiro recheado de situações que não se encaixam, tem poucos pontos positivos. Um acerto é a relação entre os dois padres claramente inspirada nos filmes policiais de investigação em que detetives veterano e novato precisam se adaptar um ao outro. As sequências de exorcismo são razoáveis e a atuação do desconhecido Vahdi Derbez é muito ruim. É mais um filme que desperdiça uma boa premissa.

Um comentário:

Liliane de Paula disse...

Exorcista do Vaticano acho que tenho.
Vou assistir.