O Pintassilgo (The Goldfinch, EUA, 2019) – Nota 7
Direção – John Crowley
Elenco – Ansel Elgort, Oakes Fegley, Nicole Kidman, Jeffrey Wright, Finn Wolfhard, Luke Wilson, Sarah Paulson, Willa Fitzgerald, Aneurin Bernard, Ashley Cummings, Aimee Laurence, Robert Joy, Boyd Gaines, Luke Kleintank.
O garoto Theo (Oakes Fegley) sobrevive a um atentado no museu de Nova York, porém perde sua mãe. Ele é acolhido pela família rica de um amigo. Estas duas situações são apenas o início de uma vida complicada e de sua ligação com um famoso quadro chamado “O Pintassilgo”.
Este longa baseado em um famoso best seller tem uma ótima produção e um elenco afiado com destaque para as atuações do garoto Oakes Fegley, de Ansel Elgort vivendo o protagonista na vida adulta e de Nicole Kidman como a mulher refinada que cria um laço com o garoto.
O roteiro é repleto de situações que mudam o contexto da vida do protagonista, seja o período em que vive com o pai, a relação quase de um segundo pai com um restaurador e a parte final que transforma o drama em um suspense. É um verdadeiro mix de situações que pecam um pouco pela irregularidade por causa da longa duração.
O resultado é um bom filme, que provavelmente agradará mais ainda aos fãs da obra literária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário