Apenas 6.5 (Metri Shesh Va Nim, Irã, 2019) – Nota 8
Direção – Saeed Roustayi
Elenco – Payman Maadi, Navid Mohammadzadeh, Houman Kiai, Farhad Aslani, Parinaz Izadyar, Maziar Seyedi, Yusef Khosravi, Ali Bagheri. Marjan Ghamari.
Em Teerã, capital do Irã, um policial (Payman Maadi) investiga o paradeiro de um chefão do tráfico que jamais foi preso. Seguindo pistas e pressionando suspeitos, aos poucos o policial e sua equipe se aproximam do alvo.
Este ótimo drama disseca as entranhas do trabalho policial e do sistema penal iraniano. Enquanto policiais utilizam táticas antigas que beiram a marginalidade e enfrentam uma justiça confusa, o tráfico se expande criando uma horda de zumbis viciados.
O roteiro cria na segunda metade um embate entre o policial e o traficante, colocando na mesa ainda outros temas como um segundo policial que busca vingança pela morte de seu filho e de uma criança presa com o pai em uma cela lotada.
Destaque para a criativa sequência inicial que termina de forma absurda, as cenas nas celas lotadas de drogados e o parte final que mostra o lado humano do policial e do traficante, mas deixando claro que cada um deles precisará lidar com as consequências de seu atos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário