O Assassino Perfeito (The Enforcer, EUA, 2022) – Nota 5,5
Direção – Richard Hughes
Elenco – Antonio Banderas, Mojean Aria, Kate Bosworth, Alexis Ren, Zolee Griggs, 2 Chainz.
Em Miami, um jovem lutador de rua (Mojean Aria) é contratado pela chefe de uma quadrilha (Kate Bosworth) para trabalhar como parceiro do cobrador de dívidas e matador profissional Cuda (Antonio Banderas). A relação criada entre tutor e aluno do crime fará com que os dois entrem em conflito com a chefe ao descobrir que ela também comanda uma rede de tráfico de mulheres.
Este longa de ação B entra na lista das atuais produções do gênero que são lançadas direto no streaming, O filme tem uma sequência de abertura bem interessante, ótimas locações em Miami e sequências de violência bem filmadas. Por outro lado, a história é totalmente clichê, com soluções rápidas, furos e personagens caricatos, com exceção da até boa interpretação de Antonio Banderas, que acerta no tom do assassino que em determinado momento decide se redimir.
Codinome Banshee (Code Name Banshee, EUA, 2022) – Nota 4Direção – Jon Keeyes
Elenco – Jaime King, Antonio Banderas, Tommy Flanagan, Catherine Davis.
Cinco anos após a morte de seu pai, uma assassina profissional (Jaime King) descobre pistas de onde está escondido seu antigo parceiro (Antonio Banderas), que está marcado para morrer por um grupo ligado a CIA. Ela procura o sujeito para tentar descobrir quem foi o culpado pela morte de seu pai, que também era um agente de operações especiais.
O roteiro deste longa de ação é uma verdadeira bagunça que deixa várias perguntas sem respostas, cria situações sem sentido e falha até mesmo nas poucas sequências de ação, com destaque negativo para a bizarra luta entre dublês que escondem os rostos para tentar enganar o espectador. É mais uma bola fora na irregular carreira de Antonio Banderas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário