O Sacrifício do Cervo Sagrado (The Killing of a Sacred Deer, Irlanda / Inglaterra, 2017) – Nota 6,5
Direção – Yorgos Lanthimos
Elenco – Colin Farrell, Nicole Kidman, Barry Keoghan, Raffey Cassidy, Bill Camp, Sunny Suljic, Alicia Silverstone.
Steven (Colin Farrell) é um cirurgião casado com Anna (Nicole Kidman) com quem tem a filha adolescente Kim (Raffey Cassidy) e o garoto Bob (Sunny Suljic). Quando o adolescente Martin (Barry Keoghan), que perdeu o pai durante uma cirurgia comandada por Steven o procura, a princípio nasce uma relação de amizade entre eles. Com o passar do tempo as atitudes de Martin começam a assustar Steven, que enfrentará em seguida um terrível drama familiar.
Este longa repleto de simbolismos dirigido pelo grego Yorgos Lanthimos tem uma história bastante interessante, porém com uma narrativa arrastada e interpretações bizarras. A proposta de Lanthimos é mostrar aos poucos os pecados da família do cirurgião e o castigo que chega como algo sem explicação racional, para levar o protagonista a tomar uma decisão extrema. Como se o dogmas religiosos como pecado e punição ou mesmo o carma fossem algo inevitável.
Destaque para a sinistra composição de Barry Keoghan, que voltaria a trabalhar com Colin Farrell tendo outra ótima atuação em “Os Banshees de Inisherin”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário