Direção – Christopher Nolan
Elenco – John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debocki, Kenneth Branagh, Michael Caine, Aaron Taylor Johnson, Himesh Patel, Dimple Kapadia, Clémence Poésy, Martin Donovan.
Após sobreviver a um aparente ataque terrorista em um meio a um concerto, um agente (John David Washington) recebe a missão de descobrir quem desenvolveu uma nova espécie de munição que pode ser o estopim para a destruição do mundo. É o início de uma corrida pelo planeta em busca da verdade.
Este longa é como se transformassem James Bond em protagonista de uma ficção, porém da uma forma ainda mais confusa do que possa parecer a ideia. Os filmes de Christopher Nolan são complexos, com tramas repletas de reviravoltas e até de conceitos científicos que fogem do entendimento das pessoas comuns.
Este “Tenet” vai além da questão da complexidade, beirando uma confusão de ideias que levam a uma linha temporal sem início ou final. O vilão caricato, sua motivação e a trama em relação sua esposa deixam a desejar, assim como a atuação inexpressiva dos personagens principais, com exceção de Robert Pattinson que tenta entregar algo a mais.
Estas falhas são compensadas um pouco pela ótima parte técnica. As sequências de ação são muito bem produzidas, com destaque para a inicial no teatro e a perseguição na rodovia.
A carreira de Nolan é fantástica, mas este filme termina sendo seu trabalho mais fraco.
Um comentário:
eu amei, achei o roteiro genial. mas tive que prestar muita a atenção e fazer muito exercício de lógica. fascinante. amei todo o elenco. john david é maravilhoso. beijos, pedrita
Postar um comentário