sexta-feira, 2 de abril de 2021

O Primeiro Amor

 


O Primeiro Amor (Flipped, EUA, 2010) – Nota 7,5
Direção – Rob Reiner
Elenco – Madeline Carroll, Callan McAuliffe, Aidan Quinn, Penelope Ann Miller, Anthony Edwards, Rebecca De Mornay, John Mahoney, Kevin Wisman.

Final dos anos cinquenta. A família do garoto Bryce Loski (Callan McAuliffe) muda para uma casa de um típico subúrbio americano. Desde o primeiro dia, a garota vizinha Juli Baker (Madeline Carroll) demonstra interesse em Bryce. Alguns anos depois, no início da adolescência, os sentimentos dos dois se confundem em meio a encontros e desencontros da idade. 

O roteiro escrito pelo diretor Rob Reiner detalha com sensibilidade o turbilhão de emoções que adolescentes enfrentam quando se apaixonam pela primeira vez. 

A grande sacada de Reiner é mostrar a mesma situação através dos pontos de vistas individuais de Bryce e Juli. Uma determinada reação ou diálogo que a princípio parece sem sentido, é explicada na sequência seguinte. Seja uma fala sem pensar, problemas familiares ou mesmo ciúme. 

As atuações espontâneas de Madeline Carroll e Callan McAuliffe são outro destaque, assim como o estilo de vida familiar tradicional que cria um alicerce para os filhos enfrentarem o mundo. 

É um belíssimo filme que merece ser descoberto.


Um comentário:

Liliane de Paula disse...

Vou procurar.
Acho que já vi.
Bjs,