quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

John Carter: Entre Dois Mundos

John Carter: Entre Dois Mundos (John Carter, EUA, 2012) – Nota 6,5
Direção – Andrew Stanton
Elenco – Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Willem Dafoe, Thomas Haden Church, Mark Strong, Ciaran Hinds, Dominic West, James Purefoy, Bryan Cranston, Polly Walker, Daryl Sabara.

Londres, 1881. O futuro escritor Edgar Rice Burroughs (Daryl Sabara) chega na Inglaterra para receber o testamento deixado por seu tio, o aventureiro John Carter (Taylor Kitsch). O item principal do testamento é um diário que narra uma incrível jornada de Carter. 

A trama volta para 1868 quando Carter era uma soldado do exército confederado americano que havia desertado por não acreditar na guerra e por sonhar encontrar uma caverna cheio de ouro. 

Um confronto de soldados com índios leva Carter a encontrar um artefato que o transporta para Marte, sendo jogado em outro conflito, desta vez entre povos alienígenas. 

Esta maluca história que mistura a Inglaterra Vitoriana, o Velho Oeste Americano e Marte saiu da mente do verdadeiro escritor Edgar Rice Burroughs, mais conhecido por ser o criador de Tarzan. 

Por mais absurda que seja, os pedaços da trama se encaixam de forma interessante, o problema acaba sendo a narrativa irregular e alguns diálogos que beiram a comédia. 

As sequências românticas entre o protagonista e a princesa marciana vivida por Lynn Collins também quebram o ritmo da narrativa, mesmo tendo importância na trama. 

O resultado é uma ficção razoável e esquecível.

4 comentários:

Pedrita disse...

funciona bem. beijos, pedrita
https://mataharie007.blogspot.com/2015/05/john-carter.html

Hugo disse...

Pedrita - Diversão razoável.

Bjs

brauns disse...

uma aventura razoável e mais longa do que deveria. era melhor o diretor Andrew Stanton ter permanecido nas animações.

Hugo disse...

Brauns - É o defeito de muitos filmes de ficção. Produção e efeitos de primeira qualidade com desenvolvimento da trama e dos personagens em segundo plano.

Abraço