segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Acusada

Acusada (Acusada, Argentina / México, 2018) – Nota 7
Direção – Gonzalo Tobal
Elenco – Lali Espósito, Leonardo Sbaraglia, Inés Estévez, Daniel Fanego, Gerardo Romano, Gael Garcia Bernal, Margarita Molfino.

Após dois anos e meio do ocorrido, a jovem Dolores (Lali Espósito) é formalmente acusada de ter assassinado sua melhor amiga. Os pais de classe média alta (Leonardo Sbaraglia e Inés Estévez) não poupam esforços e dinheiro para salvar a filha da condenação. 

Eles pagam um advogado caro (Daniel Fanego) e uma relações públicas (Margarita Molfino) para ajudar na imagem da filha. Enquanto vários fatos vem à tona durante o julgamento, Dolores nega veementemente ter cometido o crime. 

O ponto principal deste longa é focar nos bastidores e nas consequências de um crime que chama a atenção da mídia por causa dos envolvidos. 

A tentativa de manipulação da imprensa pelas pessoas ao lado da acusada é uma espécie de resposta aos jornalistas sensacionalistas que condenam antes do julgamento oficial, aqui representado pela pequena participação de Gael Garcia Bernal como o apresentador de um programa de tv. 

A questão do dinheiro para criar uma defesa forte é outro ponto atual, assim como a do bullying virtual retratado durante o julgamento. 

Mesmo um pouco irregular na narrativa e com um final simbólico que explica o crime, o longa é uma interessante visão dos temas citados.

Nenhum comentário: