sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Semper Fi

Semper Fi (Semper Fi, Inglaterra / EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Henry Alex Rubin
Elenco – Jai Courtney, Nat Wolff, Finn Wittrock, Beau Knapp, Arturo Castro, Leighton Meester.

Em 2005, na pequena Bridgewater na divisa dos EUA com o Canadá, um grupo de amigos trabalha durante a semana e treina com os fuzileiros aos sábados e domingos, pois são reservistas que podem ser chamados para lutar no Iraque a qualquer momento. 

Um determinado fato faz com que Oyster (Nat Wolff) seja afastado do grupo, enquanto seu irmão Callahan (Jai Courtney) que é policial e os outros três amigos (Finn Wittrock, Beau Knapp e Arturo Castro) sigam para a guerra. A vida dos amigos mudará para sempre, a única coisa que continuará igual será a amizade. 

Os letreiros iniciais citam ser um filme baseado em uma história real, porém no final não é explicado o habitual destino de cada personagem, o que deixa a dúvida sobre até que ponto a os fatos relatados aqui realmente ocorreram. 

Deixando isso de lado, o longa é um bom drama com pitadas de policial e guerra, mesclando sequências de violência com discussões sobre relacionamentos, amizade e família. 

O grande acerto é  a narrativa que vai direto ao pontos dos vários acontecimentos, sem enrolação ou excesso de diálogos. 

É o tipo de filme com algumas situações extremas, porém com personagens próximos da realidade.

Nenhum comentário: