segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

O Invencível

O Invencível (Invincible, EUA, 2006) – Nota 7
Direção – Ericson Core
Elenco – Mark Wahlberg, Greg Kinnear, Elizabeth Banks, Kevin Conway, Michael Rispoli, Kirk Acevedo, Michael Kelly, Dov Davidoff, Michael Nouri.

Filadélfia, 1976. Vince Papale (Mark Wahlberg) é um professor substituto de trinta anos que para completar o orçamento trabalha como bartender no estabelecimento de um amigo. 

Vince e um grupo de amigos são torcedores do time de futebol americano Philadelphia Eagles, que teve uma temporada terrível no ano anterior. Um novo treinador (Greg Kinnear) é contratado. 

Pensando em estreitar os laços com a torcida, ele promove um dia de “peneira”, ou seja, um treino para os torcedores demonstrarem sem algum tem condições de jogar profissionalmente. Para surpresa geral, Vince mostra seu talento e termina escolhido para treinar com os profissionais, tendo assim a chance de sua vida. 

Baseado numa incrível história real, este longa tem como ponto principal a persistência do protagonista vivido por Mark Wahlberg. Mesmo sendo uma gigantesca exceção, a história do personagem é um exemplo de como enfrentar os desafios da vida de cabeça erguida. 

Vale destacar também os problemas comuns enfrentados pelos amigos do protagonista, principalmente o desemprego e a falta de perspectivas de uma vida melhor. 

É um bom filme que vai além do drama esportivo. 

Nenhum comentário: