quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Assassino Profissional & Rogue: O Assassino


Assassino Profissional (U-Neun Nam-Ja, Coreia do Sul, 2014) – Nota 6
Direção – Jeong Beom Lee
Elenco – Dong Gun Jang, Min Hee Kim, Brian Tee, Hee Won Kim, Jun Kim.

Gon (Dong Gun Jang) é um assassino profissional que fica traumatizado ao matar por engano uma garotinha filha de um empresário corrupto. Querendo abandonar o “emprego”, Gon é pressionado por seu chefe para uma última missão. Ele precisa recuperar um arquivo com transações financeiras que ficou em poder da mãe da menina assassinada e não deixar testemunhas.

Com locações nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, este longa perde pontos por explorar uma história repleta de clichês com uma narrativa com vários tempos mortos. As cenas de ação e violência são boas porém esparsas, com destaque para o tiroteio no prédio de moradia e o explosivo final no edifício comercial.

Conhecendo a qualidade do cinema sul-coreano, eu esperava um filme melhor.

Rogue – O Assassino (War, EUA / Canadá, 2007) – Nota 6
Direção – Philip G. Atwell
Elenco – Jet Li, Jason Statham, John Lone, Devon Aoki, Luis Guzman, Saul Rubinek, Ryo Ishibashi, Sung Kang, Matthew St. Patrick, Nadine Velazquez, Andrea Roth, Mark Cheng, Terry Chen.

Durante uma missão, os policiais Crawford (Jason Statham) e Tom (Terry Chen) não conseguem matar um cruel assassino conhecido como Rogue. Pouco tempo depois, Tom e sua família são assassinados. 

Três anos depois, Crawford acredita ter encontrado pistas de Rogue entre as evidências de um novo assassinato. Logo ele se vê envolvido numa disputa entre a máfia japonesa Yakuza e os criminosos chineses da Tríade, além da entrada em cena de um misterioso assassino (Jet Li). 

O encontro dos astros de ação Jet Li e Jason Statham começa de forma interessante ao criar uma expectativa sobre quem é o verdadeiro Rogue, porém com o desenrolar da narrativa a trama se perde em meio a escolhas bobas e uma reviravolta forçada. O ponto positivo são as boas cenas de violência e perseguição. 

O resultado é um filme de ação genérico e esquecível. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Nem vou anotar.
Tem já uns filmes parecidos que não tem me interessado.

Ainda não vi "O Irlandês" pq tem 3 h de duração.
Muito longo.

Gravei e comecei a assistir ontem "O homem que inventou o Natal".
Que filme chato!
Mas vou terminar.

Bjs,
Liliane

Hugo disse...

Liliane - Eu gostei de "O Homem que Inventou o Natal".

Gostei muito de "O Irlandês". Logo irei postar no blog.

Bjs