segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

As Rachaduras de Jara

As Rachaduras de Jara (Las Grietas de Jara, Argentina / Espanha, 2018) – Nota 6,5
Direção – Nicolás Gil Lavedra
Elenco – Oscar Martinez, Joaquin Furriel, Soledad Villamil, Sara Sálamo, Laura Novoa, Santiago Segura.

Uma garota (Sara Sálamo) entra em um pequeno escritório de uma construtora e pergunta sobre um sujeito chamado Nelson Jara. O arquiteto Pablo (Joaquin Furriel) e os donos da empresa (Soledad Villamil e Santiago Segura) dizem não conhecer a pessoa, porém fica claro que estão mentindo. 

O fato mexe com a vida do trio, principalmente de Pablo, que enfrenta uma crise no casamento e passa a relembrar o problema que ocorreu com Jara (Oscar Martinez) três anos atrás, além de se sentir atraído pela jovem curiosa. 

O roteiro escrito pelo diretor Nicolás Gil Lavedra prende a atenção do espectador utilizando os habituais flashbacks para mostrar o que realmente ocorreu entre os arquitetos e o estranho Jara. 

Um dos pontos principais é a mudança de comportamento do personagem de Joaquin Furriel, que é um sujeito com uma vida tranquila e ao mesmo tempo frustrante, que se vê em meio a algo novo que o obriga a tomar atitudes fora do convencional. 

Por mais interessante que seja o desenvolvimento da trama, a parte final deixa um pouco a desejar. Mesmo assim, este é mais um filme argentino de boa qualidade, indicado para quem curte o cinema portenho.

6 comentários:

Larissa disse...

Nunca vi nenhum filme argentino, acredita? Adoro filmes que nos prendem e desses que utilizam de flashbacks para complementar a história. É uma pena que o final deixe a desejar, isso decepciona um pouco, né?

Abraço,
Larissa | Parágrafo Cult

Hugo disse...

Larissa - São muitos filmes argentinos de qualidade, vale a pena conferir.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Cada vez mais gosto de filmes argentinos.
Este parece um filme policial e me deixou interessada.
Anotei.
Lembrando que Oscar Martinez é um excelente ator.
Ele está brilhante em "Cidadão ilustre".
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Oscar Martinez é um grande ator e este longa é uma mistura de drama e policial.

Bjs

Gabriel disse...

Eu realmente fiquei sem entender o final. A trama, ao meu ver, até tem um bom desenrolar, mas não sei se não entendi o final ou o diretor não conseguiu transmitir algo tão esperado. Oscar Martinez é um senhor ator, assim como o Joaquim Furriel. Sou apaixonado e cravo que os filmes argentinos são os melhores. Abs

Hugo disse...

Gabriel - O crescimento do cinema argentino em qualidade é algo que merece ser destacado. Tb considero Oscar Martinez um grande ator, talvez seu grande papel tenho sido em "O Cidadão Ilustre".

Abraço