segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Roda Gigante

Roda Gigante (Wonder Wheel, EUA, 2017) – Nota 7
Direção – Woody Allen
Elenco – Kate Winslet, Justin Timberlake, James Belushi, Juno Temple, Jack Gore, Tony Sirico, Steven R. Schirripa, Max Casella, David Krumholtz.

Coney Island, anos cinquenta. Carolina (Juno Temple) volta para a casa do pai Humpty (James Belushi) que está casado com a ex-atriz Ginny (Kate Winslet) com quem tem um filho pequeno (Jack Gore). A jovem está fugindo do marido mafioso após testemunhar contra ele em um processo. 

A situação é ainda mais complicada porque Ginny não quer Carolina em sua casa, além de se sentir frustrada com o casamento e o emprego de garçonete. Ginny vê a chance de mudar de vida quando inicia um affair com o jovem salva-vidas Mickey (Justin Timberlake). 

Mesmo explorando ingredientes habituais da maioria de seus trabalhos como amores proibidos, traições e um personagem que deseja ser escritor, Woody Allen desta vez segue mais para o caminho do drama do que para a comédia de costumes. 

A protagonista vivida por Kate Winslet é a síntese da mulher frustrada que coloca seus desejos acima de tudo, acreditando ser sua última chance de ser feliz e não se preocupando em machucar as pessoas ao seu redor. 

A “Roda Gigante” do título se refere ao parque de diversões onde trabalha o personagem de James Belushi como operador de um carrossel, que também pode ser visto como simbolismo em relação as vidas que giram, giram e não avançam.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gosto demais de Woody Allen.
Acho o humor dos filmes dele, um humor fino, suportável (não gosto de comédias).
E as locações parece de locais em que já estive (mas sei que não).
Não sabia desse filme e vai sim para minha lista.

Assisti: "Aqui em casa tudo bem"
"Todos já sabem" de Asghar Farhadi.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Tb gosto bastante dos filmes de Woody Allen.

Estes outros dois filmes que vc viu são bons.

Bjs

Luli Ap. disse...

Gosto da narrativa do Woody Allen e das interseções entre os personagens.
Não conhecia esse Roda Gigante.
Levo a indicação.

Hugo disse...

Luli - Aqui vc encontrará um Woody Allen mais voltado para o drama.

Bjs