terça-feira, 1 de outubro de 2019

Finding Steve McQueen

Finding Steve McQueen (Finding Steve McQueen, EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Mark Steven Johnson
Elenco – Travis Fimmel, Rachael Taylor, William Fichtner, Jack Weary, Forest Whitaker, Lily Rabe, Rhys Coiro, Louis Lombardi, John Finn, Molly McQueen.

Estamos em 1980. Em uma lanchonete, um sujeito (Travis Fimmel) decide contar a verdade sobre sua vida para a namorada (Rachael Taylor) com quem vive faz oito anos. 

A narrativa volta para 1972 em Ohio, quando o jovem Harris James Barber (Travis Fimmel) trabalha para o tio Enzo (William Fichtner), um picareta que tem uma empresa de fachada. 

Enzo e seu sócio Pauly (Louis Lombardi) recebem uma dica de que o então presidente Richard Nixon escondeu uma fortuna em um banco na Califórnia. Os dois se unem a Ray (Rhys Coiro), Harris e seu irmão Tommy (Jack Weary) para roubarem o banco. 

Baseado numa absurda história real, este longa tem algumas semelhanças com o divertido e superior “Em Ritmo de Fuga”, principalmente na narrativa que mistura policial e comédia. 

São legais as varias citações sobre o antigo astro Steve McQueen, de quem o protagonista era fã e gostava de imitar. A reconstituição de época dos anos setenta é outro acerto. 

É um filme curto, divertido e que vai direto ao ponto.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Curto e competente, já quero ver.
Assisti Papillon com Steve McQueen e gostei muito.
Bacanudo as referências ao ator 😄😄

Hugo disse...

Luli - Steve McQueen protagonizou vários sucessos como "Inferno na Torre". "Bullitt", "Fugindo do Inferno".

Bjs