quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Máquinas Mortais

Máquinas Mortais (Mortal Engines, EUA / Nova Zelândia, 2018) – Nota 6,5
Direção – Christian Rivers
Elenco – Hera Hilmar, Robert Sheehan, Hugo Weaving, Jihae, Ronan Raferty, Leila George, Patrick Malahide, Colin Salmon.

Em um futuro pós-apocalíptico, as cidades se tornaram móveis, utilizando rodas e engrenagens para fugirem das chamadas “cidades predadoras” que buscam roubar seus recursos e destruí-las. 

Em meio a este mundo, a jovem Hester Shaw (Hera Hilmar) pretende assassinar Thaddeus Valentine (Hugo Weaving), um dos líderes de uma cidade predadora. 

Seus planos são abortados pela ação do ingênuo historiador Tom (Robert Sheehan), que não sabe a verdade sobre Thaddeus. O fato faz com que Hester e Tom sejam obrigados a se unir para sobreviver. 

Este longa baseado em um livro de ficção fez algum barulho antes de ser lançado por ter Peter Jackson da trilogia “Senhor dos Anéis” como um dos produtores. A participação de Jackson parece ter servido apenas como marketing e na questão dos ótimos efeitos especiais, enquanto o desenvolvimento do roteiro e dos personagens deixam bastante a desejar. 

A história é claramente inspirada na saga “Star Wars”. Várias situações e soluções remetem aos filmes de George Lucas, porém desenvolvidas de uma forma confusa e sem grandes explicações. Os personagens sem carisma e o elenco fraco atrapalham bastante também. 

O filme prende atenção pela questão técnica e pelas cenas de ação, mas infelizmente é uma obra descartável e esquecível.

5 comentários:

Pedrita disse...

eu enlouqueci q a hbo go no now colocou um monte de filme do gênero pelo halloween. tentei começar um ontem, o jason, nem li, mas acho q é baseado no jason q nunca vi. e larguei o filme. estou vendo o cadáver. eu sou bem pouco seletiva com o gênero q adoro. acabo vendo qq porcaria. beijos, pedrita

Pedrita disse...

falei do seu blog no meu.

Hugo disse...

Pedrita - Agradeço pela citação. Vou visitar seu blog para ler.

Bjs

Luli Ap. disse...

Aaaaaahhhhhh eu gostei bastante.
Achei as interpretações, especialmente dos personagens secundários, bem bacana.
Achei mais steampunk que fantasia/sci-fi :p

Hugo disse...

Luli - A premissa é bastante interessante, assim como os efeitos especiais são ótimos, mas eu não gostei do desenvolvimento da trama e dos personagens. Eu esperava mais.

Bjs