quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Departamento Q: Journal 64

Departamento Q: Journal 64 (Journal 64, Dinamarca / Alemanha, 2018) – Nota 7,5
Direção – Christoffer Boe
Elenco – Nikolaj Lie Kaas, Fares Fares, Johanne Louise Schmidt, Soren Pilmark, Fanny Leander Bornedal, Clara Rosager, Amanda Radeljak, Nicolas Bro, Elliott Crosset Hove.

A dupla de detetives Carl Morck (Nikolaj Lie Kaas) e Assad (Fares Fares) que trabalha com casos antigos não solucionados está prestes a se desfazer. Assad conseguiu uma promoção, enquanto Carl continua demonstrando mau humor e dificuldade para se relacionar. 

Quando surge um caso em que três corpos são encontrados enterrados em uma parede falsa, a dupla tem a chance de investigar juntos pela última vez. 

Este é o quarto longa da competente série “Departamento Q”, novamente focando em um crime antigo que resulta em consequências nos dias atuais.

Neste caso a história tem como locação principal um hospital psiquiátrico para mulheres que era utilizado também por famílias que enviavam filhas solteiras que engravidavam. Como nos filmes anteriores, vários personagens surgem em meio a uma complexa e sinistra trama. 

Mesmo sendo uma história individual, para quem tiver curiosidade eu indicaria ver os filmes em sequência até chegar nesse. Seriam “O Guardião das Causas Perdidas”, “O Ausente” e “Uma Conspiração de Fé”.

3 comentários:

Luli Ap. disse...

Ainda não conhecia essa série.
Fiquei curiosa com a resenha e levo a indicação.
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - É uma boa opção para quem gosta de tramas policiais complexas.

Bjs

Unknown disse...

Os filmes são muito mas muito mas muito bons