segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Creed II

Creed II (Creed II, EUA, 2018) – Nota 7
Direção – Steven Kaple Jr.
Elenco – Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, Phylicia Rashad, Dolph Lundgreen, Florian Munteanu, Russell Hornsby, Wood Harris, Milo Ventimiglia, Brigitte Nielsen.

Três anos após se tornar campeão mundial, Adonis Creed (Michael B. Jordan) coloca seu título em jogo e consegue mantê-lo mesmo apanhando bastante. 

A insegurança em voltar a lutar é colocada à prova quando o ex-lutador russo Ivan Drago (Dolph Lundgreen) lança seu filho Viktor (Florian Munteanu) como oponente em disputa do título. 

Adonis tenta convencer Rocky (Sylvester Stallone) a aceitar o desafio de treiná-lo, assim como também precisa lidar com a resistência de sua noiva (Tessa Thompson). 

Se o longa original apresentava um roteiro que explorava os clichês da série “Rocky” de forma criativa dando uma nova cara à franquia, por outro lado esta sequência praticamente copia a história de “Rocky IV”, adaptando paras os dias atuais e colocando a nova geração de lutadores como oponentes. 

O filme é correto, as sequências de luta são bem filmadas e o drama fora dos ringues é aceitável, porém tudo extremamente previsível. Ao que parece a franquia chegou ao seu limite em termos de criatividade.

5 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não é meu estilo de filme.
Até que gostaria de ter tempo de vê.
Bjs,

Larissa disse...

Eu gosto muito dos filmes Rocky mas infelizmente as vezes eu acho que as pessoas tem que saber a hora de parar para não ficar repetitivo. É uma pena que essa seja só uma nova versão adaptada para os dias de hoje do mesmo filme. Vi apenas o Creed e gostei muito.

Abraço,
Parágrafo Cult

Hugo disse...

Liliane - Realmente não é o tipo de filme que vc gosta.

Larissa - O filme não é ruim, o problema é ter uma trama previsível. Acaba tirando o interesse do espectador.

Bjs

Luli Ap. disse...

Eu gostei, achei que as lutas principais foram "fora" do ringue, entre Rocky e Adonis, entre Rocky e o filho (bacanudo ele procurar pelo filho), entre Adonis e "ele mesmo" que descobre que não quer exatamente ser boxeador, entre Tessa e Adonis (A preocupação com o fato da bebê ter herdado a surdez dela).
E o arco mais fofo entre Viktor e Ivan, amei os dois treinando juntos no final.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - Como citei acima, não achei o filme ruim, mas ao mesmo tempo tudo é muito previsível.

Bjs