sábado, 19 de outubro de 2019

City on a Hill

City on a Hill (City on a Hill, EUA, 2019)
Criador – Chuck MacLean
Elenco – Kevin Bacon, Aldis Hodges, Jonathan Tucker, Jill Hennessy, Mark O’Brien, Lauren E. Banks, Amanda Clayton, Jere Shea, Kevin Chapman, Sarah Shahi, Catherine Wolf, Kevin Dunn, Rory Culkin, James Remar, Cathy Moriarty, Michael O’Keefe, Seth Gilliam, Kathryn Erbe, Zoe Margareth Colletti, KeyLin Durrel Jones, Gloria Reuben, Lee Tergesen, Scott William Wintes, Dean Winters, Bruce Altman.

Boston, 1992. Jackie Rohr (Kevin Bacon) é um veterano agente do FBI que cria suas próprias regras. DeCourcy Ward (Aldis Hodges) é um promotor púbico novato e idealista que é mal visto pelos policiais por ter trabalhado em um caso de investigação de corrupção na corporação. Frankie Ryan (Jonathan Tucker) é o líder de uma quadrilha de assaltantes de carro-forte, que após um “trabalho” deixou um rastro de três seguranças mortos. O assalto e os assassinatos são os gatilhos para uma complexa trama envolvendo interesses pessoais, egos inflados e violência. 

Este seriado policial em dez episódios explora com competência os temas habituais do gênero, inserindo ainda na trama os dramas pessoais do trio de protagonistas. Rohr enfrenta uma crise no casamento com a dona de casa Jenny (Jill Hennessy). DeCourcy e sua esposa a advogada Siobhan (Lauren E. Banks) estão sempre em conflito por questões políticas, enquanto o assaltante Frank precisa acalmar a explosiva esposa Cathy (Amanda Clayton) que teme ver o marido na cadeia. 

Esta mistura de drama e policial prende a atenção do início ao fim através de uma narrativa com bom ritmo e um roteiro muito bem amarrado. 

O destaque do elenco fica para Kevin Bacon, perfeito como o agente do FBI canalha e manipulador. 

Uma segunda temporada deverá sair do papel brevemente.

4 comentários:

Larissa disse...

Tenho começado a me adentrar mais no universo das séries esse mês porque assinei o Prime Video e tenho gostado de ver séries, sai um pouco da minha zona de conforto. Saber que essa série não se prender apenas na parte das investigações, saindo um pouco daquela fórmula estilo csi, me deixou mais interessada em ver já que esse não é muito o meu estilo.

Abraço,
Parágrafo Cult

Hugo disse...

Larissa - Esta série vai além da trama policial, focando também em drama e política. Existem muitas séries de qualidade, com temas variados para todos os gostos.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Gosto muito do Kevin Bacon.
Mas confesso que estou cansada de série com bandidos.
E de investigações demais
Minha vontade é mata-los todos.
Essa não lembro de ter lido alguma coisa.

Gravei 2 filmes que não lembro o nome, indicação sua.
As vezes penso que vou endoidar (risos) de tantas listas(filmes, livros, vídeos).
Adoro listas.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Eu gosto bastante de filmes e séries policiais. Eu separo bem da vida real.

Bjs