quarta-feira, 30 de outubro de 2019

2:22 - Encontro Marcado

2:22 – Encontro Marcado (2:22, Austrália / EUA, 2017) – Nota 6,5
Direção – Paul Currie
Elenco – Michiel Huisman, Teresa Palmer, Sam Reid, John Waters, Kerry Armstrong.

Dylan (Michiel Huisman) é um controlador de voo que vê padrões em tudo ao seu redor. O hábito de calcular situações leva Dylan a quase causar um acidente aéreo. 

Pouco tempo depois, ele cruza o caminho da jovem Sarah (Teresa Palmer), que estava no avião que escapou por pouco da tragédia. A coincidência do encontro e as semelhanças com um crime ocorrido há muitos anos deixa Dylan obcecado em provar que existe um padrão nos acontecimentos e que o crime está prestes a se repetir. 

A história começa intrigante e com um bom suspense até a sequência dos aviões. Quando a trama se divide entre o romance e a busca por respostas do protagonista, o longa se torna irregular e repetitivo na tentativa de manter o suspense até a sequência final. 

O filme ganha pontos pela criatividade na forma de como os cálculos do protagonista são mostrados na tela. O resultado é apenas razoável.

5 comentários:

Larissa disse...

Não sou muito fã desse estilo de filme, ainda mais quando mistura muitos gêneros como ação e romance. Ele tem toc ou realmente vê padrões, não entendi bem.

Abraço,
Parágrafo Cult

José Gomes disse...

Achei um filme mediano.

Abraço!

Hugo disse...

Larissa - Não diria que seja toc, mas o personagem é acostumado a ver padrões em quase tudo, por isso é o ponto mais interessante do filme.

José - Concordo.

Abraço

Luli Ap. disse...

Eu gostei, achei que prendeu a atenção e teve final clichê, mas redondinho.

Hugo disse...

Luli - Isso, um filme correto e com final clichê.

Bjs