domingo, 22 de setembro de 2019

Tripla Ameaça

Tripla Ameaça (Triple Threat, Tailândia / China / EUA, 2019) – Nota 6
Direção – Jesse V. Johnson
Elenco – Tony Jaa, Tiger Hu Chen, Iko Uwais, Scott Adkins, Celina Jade, Michael Jai White, Michael Bisping, JeeJa Yanin, Dominiquie Vandenberg, Ron Smoorenburg.

Um grupo de mercenários ataca uma vila no meio da selva na Indonésia para resgatar um assassino (Scott Adkins). O grupo deixa um rastro de mortes.

Um dos poucos sobreviventes é Jaka (Iko Uwais), que segue para Jacarta em busca de vingança. Ele se une a uma dupla de lutadores clandestinos (Tony Jaa e Tiger Hu Chen) que também foram enganados pelos mercenários. 

As boas sequências de ação misturando lutas e tiroteios, além do elenco recheado de astros das lutas marciais escondem um dos piores roteiros dos últimos anos. A confusa trama inclui ainda uma disputa entre duas milionárias chinesas que parece totalmente sem sentido. 

O ponto alto é a reunião dos brutamontes. O tailandês Tony Jaa, o chinês Tiger Hu Chen e o indonésio Iko Uwais protagonizam boas cenas de luta contra o inglês Scott Adkins e o americano Michael Jai White. 

É basicamente um filme de porradaria que lembra o estilo dos nos oitenta e noventa.

4 comentários:

Larissa disse...

Olá, como vai?
Você ainda foi gentil dando nota 6 ao filme então rs Adoro filmes de lutas mas quando não tem uma boa história de filme, perde completamente o sentido, o que é uma pena e desperdício do nosso tempo, né?

Abraço,
Parágrafo Cult

Hugo disse...

Larissa, tudo bem e vc?

Muitos filmes de ação produzidos na Ásia seguem este foco de priorizar a pancadaria. Alguns tem histórias mais bem trabalhadas como "Operação Invasão I e II". Este que comentei o roteiro realmente é muito ruim, mas as sequências de ação compensam em parte, lógico que para quem gosta do gênero.

Abraço

Luli Ap. disse...

A premissa de vingança e a ideia de três grandões reunidos deve mesmo render boas cenas de ação.
Quero conferir :)
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - O principal é a porradaria.

Bjs