sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Yesterday

Yesterday (Yesterday, Inglaterra / Rússia / China, 2019) – Nota 7
Direção – Danny Boyle
Elenco – Himesh Patel, Lily James, Joel Fry, Ed Sheeran, Kate McKinnon, Sanjeev Bhaskar, Meera Syal, Alexander Arnold, Sarah Lancashire, Justin Edwards.

Jack Malik (Himesh Patel) é um cantor que jamais conseguiu emplacar na carreira. Tendo apoio apenas de sua empresária e amiga Ellie (Lily James), ele pensa em desistir e voltar a ser professor. 

Um bizarro acidente leva Jack para o hospital. Ao voltar para casa dias depois, ele descobre que “Os Beatles” não existiram. Pessoa alguma conhece as músicas e nem mesmo na internet ele encontrará alguma citação. O desejo de ter uma carreira leva Jack a cantar os sucessos do grupo como se fossem suas músicas. 

O roteiro escrito por Richard Curtis, diretor de longas românticos como “Simplesmente Amor” e “Questão de Tempo” explora uma premissa extremamente criativa que é desenvolvida com competência pelo diretor Danny Boyle, que tenta criar uma atmosfera que lembra um pouco seu grande sucesso “Quem Quer Ser Um Milionário”. 

Nos dois filmes os protagonistas tem que enfrentar desafios para conseguir seus objetivos, sendo desprezados durante o caminho. O final deixa um pouco a desejar ao apelar para a solução mais politicamente correta e um pouco piegas. 

Por outro lado, o longa ganha pontos pelo elenco. Além da química entre o pouco conhecido Himesh Patel e a doce Lily James, vale destacar a participação do músico Ed Sheehan interpretando ele mesmo e Joel Fry como o maluco amigo do protagonista, papel semelhante ao que interpretou na série “You, Me and the Apocalypse”. 

O filme é um presente para quem gosta dos Beatles.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Estou curiosa com esse filme.
Pena que o final deixa a desejar, massssss ainda assim quero assistir.
Esse é o ano das pegadas musicais né non?????

Hugo disse...

Luli - Sim, parece que descobriam a fórmula de criar musicais explorando obras de músicos famosos. Eu estou gostando, preferindo este formato do que os musicais clássicos estilo Broadway, os quais eu não tenho paciência para ver.

Bjs

Liliane de Paula disse...

Este filme está no cinema.
Perdi de vê ontem por conta de uma maldita Sinusite.
Tinha lido sobre o filme.
Gosto muito da Lily James.
Anotado.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - É um filme simpático.

Bjs