sábado, 28 de setembro de 2019

Amor em Tempos de Guerra

Amor em Tempos de Guerra (The Ottoman Lieutenant, Turquia / EUA, 2017) – Nota 5,5
Direção – Joseph Ruben
Elenco – Michiel Huisman, Hera Hilmar, Josh Hartnett, Ben Kingsley, Haluk Bilginer.

Inglaterra, 1914. A jovem enfermeira Lillie (Hera Hilmar) fica fascinada com a palestra do médico Jude (Josh Hartnett), que comenta seu trabalho em uma vila isolada na região da Anatólia pertencente ao Império Turco. 

Mesmo com a Primeira Guerra prestes a estourar, Lillie abandona sua família rica para levar suprimentos ao médico. Ao chegar na hoje Turquia, Lillie é escoltada pelo tenente Ismail (Michiel Huisman), por quem ela se sente atraída. O início da guerra mudará a vida de todos na região. 

A produção caprichada, assim como a boa reconstituição de época escondem uma história repleta de clichês. Sequências de cavalgadas com o sol se pondo que parecem saídas de um comercial de tv, diálogos que tentam ser profundos sem sucesso e o previsível triângulo amoroso deixam o longa com cara de novela. 

O elenco também é fraco, onde até mesmo o quase sempre ótimo Ben Kingsley se mostra exagerado no papel do veterano médico que sofre pela perda da esposa. 

Algumas cenas de conflito são razoáveis, mas isso não salva o filme, que é bonitinho na capa, porém totalmente vazio no conteúdo.


3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Também achei bobinho.
Não me encantou nem aquele amor dela.

Luli Ap. disse...

Concordo que foi mesmo simplesinho e cheio de clichês.
Talvez a melhor cena tenha sido a do barco quase no final :/
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Liliane e Luli - É um filme que engana pela aparência e produção.

Bjs