sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Na Selva

Na Selva (Jungle, Austrália / Colômbia / Inglaterra, 2017) – Nota 7
Direção – Greg McLean
Elenco – Daniel Radcliffe, Thomas Kretschmann, Joel Jackson, Alex Russell.

Bolívia, 1981. O jovem judeu Yossi Ghinsberg (Daniel Radcliffe) desistiu de ir para universidade e escolheu conhecer locais distantes como mochileiro. Em La Paz, ele faz amizade com o professor suíço Marcus (Joel Jackson) e o fotógrafo americano (Kevin). 

Ao cruzar o caminho do estranho alemão Karl (Thomas Kretschmann), que fala sobre uma tribo que vive isolada na selva amazônica, Yossi fica obcecado em participar de uma expedição ao lado do novo amigo. Ele consegue convencer Marcus e Kevin a participarem, sem imaginar os perigos que terão de enfrentar. 

Baseado numa história real, este longa dirigido pelo australiano Greg McLean, responsável pelos bons e violentos “Wolf Creek – Viagem ao Inferno” e “O Experimento Belko”, resulta num competente longa sobre sobrevivência e amizade. 

McLean consegue explorar os perigos da selva para criar boas cenas de ação, principalmente as sequências nas corredeiras. A mata fechada, o barro, a busca por alimentos e os insetos são outros obstáculos enfrentados pelo grupo. Nos momentos de chuva fica a impressão de que podemos “sentir” o cheiro de mato molhado. 

Eu gosto muito de filmes produzidos em locais de difícil acesso, ao ar livre, sem apelar para efeitos especiais. Este é um exemplo bastante interessante.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Que desespero na busca do desaparecido Radcliffe!
Quando o bote está indo embora eu pensei: danou-se ...
E que dó deles decidindo que o outro rapaz iria com o alemão :(
Foi um bom filme e de uma tristeza que me deixou impactada.

Hugo disse...

Luli - É uma história triste. Infelizmente muitas aventuras malucas terminam mal como esta.

Bjs