terça-feira, 3 de setembro de 2019

Leal

Leal (Leal, Solo Hay Una Forma de Vivir, Paraguai / Argentina, 2018) – Nota 6
Direção – Rodrigo Salomón & Pietro Scappini
Elenco – Luis Aguirre, Andrea  Quattrocchi, Felix Medina, Silvio Rodas, Andrea Frigerio, Bruno Sosa, Gonzalo Vivanco.

Um coronel aposentado (Silvio Rodas) é convidado pelo presidente do Paraguai para assumir o Ministério Antidrogas. Com carta branca, o coronel designa dois agentes de campo (Luis Aguirre e Felix Medina) para montar um grupo especial com o objetivo de combater o narcotráfico no país. 

Esta co-produção de baixo orçamento entre Paraguai e Argentina que diz ser baseada numa história real segue a linha dos filmes americanos do gênero, em alguns momento lembrando a série “Narcos”, porém com uma qualidade bem inferior. 

Os pontos altos são a forma como a inteligência de uma agente (Andrea Quattrocchi) analisa as pistas na investigação e as sequências de ação que se mostram simples e competentes. Por outro lado, as atuações são quase amadoras, incluindo um personagem caricato que fala em portunhol. 

A escolha da dupla de diretores em utilizar cortes rápidos e sequências com as imagens desfocadas se mostram estranhas. Como curiosidade, nomes de jogadores de futebol do Brasil são citados em uma sequência importante e criativa. 

É um filme que vale a sessão como curiosidade para quem gosta do gênero sem exigir muito.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Apesar das atuações deixarem a desejar e algumas sequências ficarem estranhas, levo a indicação sim, gosto de películas simples e competentes na investigação.

Hugo disse...

Luli - A trama é interessante, apesar das falhas.

Bjs