segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Ingrid Vai Para o Oeste

Ingrid Vai Para o Oeste (Ingrid Goes West, EUA, 2017) – Nota 6,5
Direção – Matt Spicer
Elenco – Aubrey Plaza, Elizabeth Olsen, O’Shea Jackson Jr, Wyatt Russell, Billy Magnussen, Pom Klementieff.

Ingrid (Aubrey Plaza) é um jovem solitária que desconta sua frustração em uma celebridade da internet que não a convidou para seu casamento. 

Algum tempo depois, Ingrid descobre no Instagram a bela Taylor Sloane (Elizabeth Olsen), que detalha sua vida diária na rede social. Ao receber uma resposta de Taylor em relação a um comentário seu, ela decide mudar para Flórida e assim se aproximar de sua “nova amiga”. 

Esta premissa passa a impressão de que seria uma comédia adolescente bobinha, quando na realidade o filme envereda para uma história triste em alguns momentos. 

Apesar de vários exageros na forma como a saga de Ingrid é descrita na tela, o objetivo principal do roteiro foi mostrar como a vida nas redes sociais é uma fantasia, muitas vezes potencializada pelos chamados “influenciadores digitais”. 

Mesmo sendo totalmente desequilibrada, a protagonista é um exemplo de como esta fantasia mexe com a vida de pessoas solitárias, carentes, de crianças e adolescentes. A premissa acaba sendo melhor que o desenvolvimento, que derrapa em algumas situações. 

Destaque para a atuação de Aubrey Plaza, que acerta o tom da personagem variando momentos de alegria, tristeza e desespero.

5 comentários:

Luli Ap. disse...

Tema atual e crítica necessária nos dias de hoje (de sempre) mais do que nunca, vivemos dias de preocupação com esse negócio de exposição e stalkers 😕😕

Liliane de Paula disse...

Gostei da resenha, Hugo e vou anotar.
Um tema atual e que até me amedronta considerando que tenho uma neta de 10 anos, louca para ficar mais velha e que é viciada em internete.
Anotado.
Aqui tenho uma lista de filmes da Netflix, da Amazon Prime Video, da Oldflix, das TVs de assinatura e uma lista de indicações sua.

Assisti "Assunto de Família".
Nem sei se foi na Netflix ou Prime Vídeo.
Na TV de assinatura teria que pagar.
Bjs,

Hugo disse...

Luli - Apesar de alguns exageros, a trama é atual.

Liliane - Quem tem filhos ou netos tem que se preocupar bastante nos dias atuais.

Bjs

Marília Tasso disse...

Gosto desse filme, retrata perfeitamente a toxicidade das redes sociais, principalmente Instagram, Aubrey é sempre ótima, tem um filme chamado Little Hours com ela que é hilário.

Hugo disse...

Marília - Valeu pela dica, vou procurar este filme.

Abraço