quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Calmaria

Calmaria (Serenity, Inglaterra / EUA, 2019) – Nota 6
Direção – Steven Knight
Elenco – Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Diane Lane, Jason Clarke, Djimon Hounsou, Jeremy Strong.

Baker Hill (Matthew McConaughey) é um pescador que enfrenta dificuldades financeiras, além de ter um temperamento complicado. 

Quando sua ex-mulher (Anne Hathaway) reaparece de surpresa com a sinistra proposta de matar seu novo marido (Jason Clarke) que é um milionário abusivo, Baker a princípio resiste a tentação, porém muda de ideia ao saber que o sujeito maltrata também seu filho, a quem ele não vê há muito tempo. 

Os críticos detonaram este longa que começa como um drama, muda o foco para uma aparente trama policial e na parte final entrega uma reviravolta incomum que flerta com a ficção. 

Não considero que seja uma bomba, mas também está longe de ser um grande filme. O que causa estranheza é o roteiro escrito pelo diretor Steven Knight que costura ideias muito diferentes entre si, como a alusão ao clássico “Moby Dick” e as tramas de filmes noir em que o protagonista é levado por um sentimento a cometer um crime, sem contar a questão da ficção que entra com tudo na sequência final. 

É um filme estranho, indicado para quem deseja ver algo diferente.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Personalidade complicada eu passo longe... masssss gosto de coisas diferentes e esse passeia por três gêneros, drama, thriller e ficção.
Fiquei curiosa.

Hugo disse...

Luli - O filme foi detonado pela crítica, mas eu achei razoável e com algumas ideias interessantes.

Bjs