quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Atentado ao Hotel Taj Mahal

Atentado ao Hotel Taj Mahal (Hotel Mumbai, Índia / Austrália / EUA, 2018) – Nota 7,5
Direção – Anthony Maras
Elenco – Dev Patel, Armie Hammer, Anupam Kher, Jason Isaacs, Nazanin Boniadi, Tilda Cobham Hervey.

Mumbai, Índia, 2008. Um grupo de terroristas paquistaneses ataca diversos locais na cidade, porém tendo como alvo principal o luxuoso Hotel Taj Mahal. 

Quatro terroristas armados tomam o local matando todas as pessoas que cruzam seu caminho. Um grupo de hóspedes e funcionários se escondem na cozinha, porém a falta de policiais qualificados para enfrentar a situação faz com que a espera seja interminável. 

Baseado em uma terrível história real, este competente longa de ação consegue passar todo o desespero enfrentado pela vítimas. O roteiro escrito pelo diretor estreante Anthony Maras destaca alguns personagens em meio ao caos. 

O garçom indiano (Dev Patel) que se transforma em herói improvável, o chef de cozinha (Anupam Kher) que lidera o grupo de sobreviventes, um mafioso russo (Jason Isaacs) e um casal de milionários (Armie Hammer e Nazanin Boniadi). 

Os terroristas são mostrados como jovens raivosos e ignorantes que acreditam estar lutando contra um “Grande Mal” e que durante toda a ação recebem ordens dos mandantes pelo celular. 

O diretor consegue explorar muito bem o enorme hotel para criar sequências de ação e suspense, resultando em um filme marcante que agradará aos fãs do gênero.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vou deixar passar.
Já estou vendo um seriado muito violento Fauda.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - É violento, mas também é um bom filme.

Bjs

Luli Ap. disse...

Já estava na minha listinha, quero muito assistir e fiquei ainda mais instigada depois da sua resenha.