terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Velozes e Furiosos 8

Velozes e Furiosos 8 (The Fate of the Furious, China / EUA / Japão, 2017) – Nota 5
Direção – F. Gary Gray
Elenco – Vin Diesel, Jason Statham, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Charlize Theron, Kurt Russell, Nathalie Emmanuel, Luke Evans, Elsa Pataky, Kristofer Hivju, Scott Eastwood, Patrick St. Espirit.

Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão vivendo tranquilamente em Havana quando uma desconhecida (Charlize Theron) aborda Dom e o chantageia com algo misterioso. 

Em paralelo, Hobbs (Dwayne Johnson) é enviado pelo agente americano Sr. Ninguém (Kurt Russell) para uma perigosa missão. Hobbs convoca Dom, Letty e toda a equipe, sem imaginar que seria traído. Dom foge com um artefato e abandona Letty e os amigos, que tentarão descobrir o que realmente aconteceu. 

Os dois últimos filmes da série já demonstravam que a fórmula estava desgastada. Este novo filme empurra a série ladeira abaixo em termos de qualidade. A trama é totalmente maluca, com uma vilã megalomaníaca que lembra uma cópia pálida dos piores filmes de 007 e diálogos quase infantis. 

As cenas de ação que até o quinto filme variavam entre perseguições de automóveis e brigas, a partir do sexto se transformaram em sequências absurdas de carros voando, mega explosões e personagens que parecem super heróis. 

A morte terrível de Paul Walker é outro fator que deveria ter encerrado a série, mas a ganância por dinheiro gerou este longa, sem contar que ainda existem rumores para produção de mais dois filmes. Um absurdo tão grande quanto as cenas de ação vistas aqui.  

6 comentários:

Unknown disse...

bom ddia,amigo ! sempre antes de baixar um filme,eu venho aqui no seu blog.é aqui que vejo o que baixar,sempre baseado nos seus comentarios.quanto a velozes furiosos,acredito que vai ainda vai ter mais sequencias ,ja que rende muita grana .

Hugo disse...

Antonio - Agradeço por sempre visitar meu blog.

Você tem razão, a série vai continuar porque está dando lucro, mas infelizmente a qualidade caiu bastante.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Um elenco de estrelas.
Mas, só vi um e por causa dos belos olhos azuis do Paul Walker.

Hugo disse...

Liliane - Os últimos três filmes são exagerados.

José Gomes disse...

Apesar de ser surreal, eu ainda curto os filmes da franquia, não sei pq mas gosto. rsrsrs
https://consideracoessobrefilmes.blogspot.com.br/

Hugo disse...

José - Eu cansei da série. Não sei se assistirei o próximo.

Abraço