segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Unforgotten

Unforgotten (Unforgotten, Inglaterra, 2015 e 2017)
Criador – Chris Lang
Direção – Andy Wilson
Elenco – Nicola Walker, Sanjeev Bhaskar, Peter Egan, Jordan Long, Lewis Reeves, Gemma Jones, Bernard Hill, Tom Courtenay, Ruth Sheen, Adeel Akhtar.

Dividida em duas temporadas de seis episódios cada e com uma terceira prevista para 2018, esta ótima série inglesa foca na investigação de crimes cometidos há muitos anos, lembrando um pouco o antigo seriado americano “Cold Case”

A primeira temporada começa com a descoberta de um corpo enterrado no subsolo de um antigo casarão onde nos anos setenta funcionava uma espécie de moradia coletiva. A segunda temporada tem início quando o corpo de um homem é encontrado dentro de uma mala em um rio. Assim que a polícia descobre a identidade da vítima, entende também que o sujeito fora assassinado no início dos anos noventa. 

Os personagens principais são a inspetora Cassie Stuart (Nicola Walker) e o detetive Sunny Khan (Sanjeev Bhaskar), que junto com uma equipe de investigadores tentam montar o quebra-cabeça dos crimes. 

As duas histórias são fechadas, porém seguem o mesmo estilo. Vários personagens se tornam suspeitos por terem alguma ligação com as vítimas e também por esconderem segredos. A vida destes suspeitos vira de ponta cabeça com a investigação. 

Não espere cenas de ação ou violência, o foco é a investigação minuciosa dos crimes e o drama que abala a vida dos envolvidos. 

Para quem está acostumado com séries inglesas, posso citar que esta também tem semelhanças com a ainda melhor “Broadchurch”.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Legal! Acho que vi esse nome "Unforgotten" em algum lugar.
Na TV?

Acho que para família a reabertura de investigação deve ser muito importante.
Mas sempre que assisto filmes investigativos, me perco nas investigações.

Hugo disse...

Liliane - Esta série tem uma trama complexa, com vários personagens em cada temporada.