domingo, 31 de dezembro de 2017

A Vida de Miles Davis

A Vida de Miles Davis (Miles Ahead, EUA, 2015) – Nota 6
Direção – Don Cheadle
Elenco – Don Cheadle, Ewan McGregor, Emayatzy Corinealdi, Lakeith Stanfield, Michael Stuhlbarg, Christina Marie Karis, Brian Bowman.

Em meados dos anos setenta, o músico Miles Davis (Don Cheadle) praticamente abandonou a carreira. Viciado em cocaína, ele passa todo seu tempo dentro de casa. 

O jornalista Dave Braden (Ewan McGregor) consegue se aproximar de Miles para tentar fazer uma entrevista e descobrir se ele tem novas músicas. Miles também é pressionado por seu empresário (Michael Stuhlbarg) para lançar um novo disco e apoiar um jovem músico (Lakeith Stanfield). 

O roteiro escrito pelo próprio Don Cheadle em parceria com Steven Baigelman divide a história em duas narrativas. A citada no início é a principal, que se perde um pouco em querer fazer graça com situações bobas, como o roubo da fita com suas novas músicas e uma perseguição quase ao estilo pastelão. 

A segunda narrativa mostra em flashbacks o sofrimento do músico em relação aos erros do passado, principalmente em seu casamento com a dançarina Frances (Emayatzy Corinealdi). 

Não chega a ser uma filmografia clássica, na verdade o foco está em um período conturbado da vida de Miles Davis, complementado com retalhos do passado. 

É um filme que agrada apenas os fãs do músico. Para o cinéfilo comum é um longa no máximo mediano. 

2 comentários:

Bússola do Terror disse...

Oi, Hugo!
Vim desejar um feliz 2018.
A gente se fala. Até mais!

Hugo disse...

Léo - Um ótimo 2018 para vc tb!

Abraço