terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Rememory

Rememory (Rememory, Canadá / EUA, 2017) – Nota 7,5
Direção – Mark Palansky
Elenco – Peter Dinklage, Julia Ormond, Martin Donovan, Anton Yelchin, Matt Ellis, Evelyne Brochu, Henry Ian Cusick, Chad Krowchuk.

Em um acidente de automóvel, o modelista Sam Bloom (Peter Dinklage) perde seu irmão (Matt Ellis). Algum tempo depois, Sam assiste uma palestra do psiquiatra Gordon Dunn (Martin Donovan), que criou um aparelho que consegue mapear e gravar as memórias das pessoas. 

Antes do revolucionário aparelho ser lançado, Gordon morre de forma suspeita. Uma determinada situação faz com que Sam roube o aparelho e decida investigar o que realmente aconteceu com Gordon. Ele sai a procura das pessoas que participaram dos testes do psiquiatra, além de se envolver com a mulher do falecido (Julia Ormond). 

Além da trama de suspense e os toques de ficção, a proposta do roteiro é colocar em discussão até que ponto nossas memórias são verdadeiras e como elas afetam nossa vida atual. Teóricamente o aparelho criado pelo personagem seria uma ferramenta para ajudar as pessoas a superarem seus traumas, porém ele não imaginava os efeitos colaterais de reviver essas memórias. 

Vale destacar a boa atuação de Peter Dinklage e a participação de Anton Yelchin em um dos seus últimos trabalhos. 

4 comentários:

Marília Tasso disse...

Adoro esse tema, anotado!

Hugo disse...

Marília - Espero que goste do filme.

Liliane de Paula disse...

Não sou fã desse assunto.

Hugo disse...

Liliane - É uma pena, o filme é bem interessante.