quarta-feira, 22 de julho de 2015

Jogo Duplo

Jogo Duplo (Focus, EUA, 2015) – Nota 6,5
Direção – Glenn Ficarra & John Requa
Elenco – Will Smith, Margot Robbie, Adrian Martinez, Gerald McRaney, Rodrigo Santoro, BD Wong, Brennan Brown, Robert Taylor.

Nicky (Will Smith) é um vigarista profissional que “recruta” a batedora de carteiras Jess (Margot Robbie) para participar de seu “grupo de trabalho”. Ao lado de Horst (Brennan Brown) e do hacker Farhad (Adrian Martinez), Nick comanda uma rede de ladrões especializados em pequenos roubos durante grandes eventos. A premissa é esta, o restante da trama precisa ser descoberta pelo espectador, mesmo sendo um filme bastante irregular.

O melhor do filme é a primeira parte que se passa durante um fictício Super Bowl em New Orleans, principalmente a sequência dentro do camarote com o personagem do milionário chinês interpretado por BD Wong. 

Infelizmente, na segunda parte a história vai por água abaixo. A trama pula três anos e segue para Buenos Aires durante os preparativos para uma corrida de Fórmula Um. As reviravoltas desta parte final são forçadas, assim como a própria história de espionagem industrial. 

As cenas românticas entre Will Smith e Margot Robbie também não convencem, sem contar um canastrão Rodrigo Santoro interpretando um empresário argentino corrupto. 

É uma pena, sozinha, a divertida primeira parte é pouco para resultar em um bom filme.

3 comentários:

Amanda Aouad disse...

Acho que você foi até bonzinho na nota, rs. O filme se perde mesmo e Rodrigo Santoro está uma decepção.

bjs

Unknown disse...

No começo achei sem graça pra falar a verdade, uma das partes que realmente me chamou a atenção, foi no final quando o filme "começa a parecer que tem sentido".
Mais é um filme mediano, já vi piores e também já vi melhores.

fiz uma resenha desse filme também a um tempo atrás, confere lá, e me diz o que você acha.
Seu blog é muito bom parabéns adorei o comentário.

http://spoilermania.blogspot.com/

Hugo disse...

Amanda - Rodrigo Santoro tem um péssimo papel.

Spoiler - Agradeço pelo elogio e pela visita.

Abraço