quinta-feira, 9 de junho de 2011

Homem de Ferro 2


Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, EUA, 2010) – Nota 7
Direção – Jon Favreau
Elenco – Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, John Slattery, Garry Shandling, Kate Mara, Leslie Bibb, Jon Favreau. Tim Guinee.

O cientista Tony Stark (Robert Downey Jr) é chamado ao Senado para se defender contra a acusação de que sua armadura pode ser copiada por algum inimigo, o que ele contesta com veemência e ironia. Além disso, o Senador Stern (Garry Shandling) tem interesse em utilizar a invenção de Stark como arma para o governo, tendo apoio de outro inventor de armas, o picareta Justin Hammer (Sam Rockwell). Ao mesmo tempo na Rússia, Ivan Vanko (Mickey Rourke) deseja se vingar de Stark em virtude de um briga entre seu pai que acaba de falecer e o pai de Stark. 

O primeiro filme tinha um roteiro mais interessante, que mostrava o desenvolvimento da armadura do Homem do Ferro e apresentava os detalhes de cada personagem, que além do carismático Tony Stark interpretando por Downey Jr, conhecemos também sua assistente Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e seu amigo Coronel Rhodes (Terrence Howard no primeiro e Don Cheadle aqui).

Esta sequência apresenta um roteiro inferior e também um vilão previsível feito por Mickey Rourke, porém para compensar tem a bela Scarlett Johansson, Sam Rockwell e principalmente a pequena mais importante participação de Samuel L. Jackson que faz uma ponte para o filme “The Avengers” que está em produção e colocará vários heróis da Marvel juntos, inclusive o Homem de Ferro.

4 comentários:

Amanda Aouad disse...

Também achei esse filme bem inferir ao primeiro, inclusive exagerado em algumas brincadeiras.

bjs

Hugo disse...

Amanda - As piadas são mais infantis e os efeitos especiais exagerados.

Bjos

Maxx disse...

A abertura do primeiro com AC DC tocando e os carros no deserto antes do ataque foi pura adrenalina. Um filmaço. Mas o segundo filme achei meio caça-níquel.

Hugo disse...

Maxx - O segundo filme não teve um bom roteiro, ficou a sensação de que a preocupação foi apenas com os efeitos especiais.

Abraço