quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quatro Dias em Outubro


Quatro Dias em Outubro (Four Days in October, EUA, 2010) – Nota 7
Direção – Gary Waksman
Documentário

Produzido para a série da ESPN “30 for 30”, este documentário mostra os quatro dias da incrível virada da equipe de baseball Boston Red Sox sobre o gigante New York Yankees em 2004. 

A série melhor de sete partidas era decisão da liga nacional e levaria o campeão a disputar a World Series. Os Yankees vernceram as três primeiras partidas e já davam como certo o título, porque nunca uma equipe havia conseguido virar um placar de 0 x 3 para 4 x 3 em playoffs da modalidade, mesmo se perdessem três partidas decidiriam o último jogo em casa, onde nunca perderam uma série. Além disso o maior de todos os tabus era que o Red Sox carregava uma maldição de 86 anos sem títulos. 

O documentário começa após a terceira derrota do Red Sox e mostra a inacreditável virada em quatro dias, com quatro vitórias seguidas, sendo uma deles memorável pelo fato de um atleta chamado Curt Schilling arremassar 99 bolas mesmo estando com o tornozelo recém operado e sangrando. 

O diretor mostra as entrevistas e os noticiário de tv da época e deixa as imagens das partidas falarem por si só. Uma história sensacional para quem gosta de se emocionar com o esporte.

Nenhum comentário: