sábado, 4 de junho de 2011

A Guerra de Hart


A Guerra de Hart (Hart’s War, EUA, 2002) – Nota 7
Direção – Gregory Hoblit
Elenco – Bruce Willis, Colin Farrell, Terrence Howard, Cole Hauser, Marcel Iures, Linus Roache, Vicellous Reon Shannon, Rory Cochrane, Rick Ravanello, Sam Jaeger, Adrian Grenier.

Durante a Segunda Guerra em um campo de concentração alemão, um grupo de soldados presos recebe com preconceito a chegada de dois oficiais americanos negros (Terrence Howard e Vicellous Reon Shannon), o que resulta em um crime onde um destes soldados é acusado de assassinato. Ao invés de ser executado, o soldado é levado a julgamento em virtude da intervenção do Coronel McNamara (Bruce Willis) que escolhe o soldado que estudara direito antes da guerra, Tommy  Hart (Colin Farrell) para defender o acusado. Os nazistas aceitam a idéia do Coronel, mas não imaginam que por trás existe um plano de fuga a ser executado durante o julgamento. 

O longa é um drama bem produzido na parte técnica, com um elenco de bons atores, tendo Bruce Willis em seu papel habitual de durão e Colin Farrell competente com o soldado idealista, porém é necessário não levar a sério a história, que é extremamente fantasiosa. 

2 comentários:

Gustavo disse...

Lembro de ir ao cinema e sair decepcionadíssimo, pois o começo do filme é de tirar o fôlego, e depois fica um tanto modorrento...

Hugo disse...

Gustavo - Nada de espetacular, apenas um razoável divertimento.

Abraço