quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Os Mercenários


Os Mercenários (The Expendables, EUA, 2010) – Nota 8
Direção – Sylvester Stallone
Elenco – Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgreen, Eric Roberts, Randy Couture, Steve Austin, David Zayas, Giselle Itié, Charisma Carpentes, Terry Crews, Gary Daniels, Mickey Rourke, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger.

Alucinante. Esta é a palavra para descrever a viagem de Stallone e seus companheiros a um filme de ação com toda a roupagem dos anos oitenta. Esqueçam roteiro, atuações e lógica e divirtam-se com diversos tiroteios, mortes e lutas. 

A história é simples, um grupo de mercenários liderados por Barney Ross (Stallone) é contratado por um sujeito, Mr. Church (Bruce Willis) para invadir uma ilha no Pacíficio e assassinar o ditador local (David Zayas). 

A idéia de Stallone em unir diversos astros gênero foi uma tacada de mestre, no elenco principal temos nomes como Jason Stathan e Jet Li a seu lado, além do Dolph Lundgreen, Mickey Rourke e outros astros de filmes B de ação, como Eric Roberts, Steve Austin e Gary Daniels em papéis de coadjuvante. 

Outro detalhe curioso e sensacional para os fãs do gênero, é a rápida cena em que Stallone, Willis e Schwarzenegger discutem quem vai aceitar a missão de matar o ditador e soltam frases engraçadas de duplo sentido em relação a carreira de cada um. 

O resultado mostra que mesmo um gênero explorado a exaustão pode render filmes interessantes e que além disso Stallone nasceu para ser astro de ação, depois de ter experimentado outros gêneros e quebrado a cara na maioria da vezes, fica claro que aqui é a sua praia. 

O filme acaba sendo quase uma homenagem ao gênero e seus astros, pois praticamente todos os atores principais participam de alguma luta individual durante o longa. 

Finalizando, a química entre Stallone e Jason Statham rende bons diálogos e a participação da brasileira Giselle Itié  também não compromete e quem sabe pode abrir um caminho para ela em Hollywood.

7 comentários:

Marcio Melo disse...

Gostei bastante da participação de Statham, o mais carismático dos personagens.

Silvia Freitas disse...

Não vi, mas não vou pagar pra ver. A hora que der, verei. Mas até que tenho uma certa curiosidade sim...

Bruno Cunha disse...

Acredito que seja uma homenagem às action figuras mas a nota é demasiada, penso eu. Mas ainda não vi, nem vou ver.

Abraço
Cinema as my World

Amanda Aouad disse...

É, nota 8? Entendo que para fãs do gênero deve ser mesmo divertido ver essa galera reunida e relembrar o passado. Fora as explosões e tal. Mas, eu ainda não me dei ao trabalho de conferir, hehe. Um dia também o farei.

abraços

Jenifer Torres disse...

Os fãs do gênero de ação devem mesmo ter se deliciado com Os Mercenários. Não dá pensar muito em roteiro ao assistir a esse filme.

Abraços.
P.S. - O que tá acontecendo com o Felipão?

Hugo disse...

Marcio - Tb sou fã de Statham, é o típico herói de ação cínico.

Silvia - Espere em DVD, mas prepare-se para pancadaria.

Nekas - É uma questão de gosto, muitas pessoas não curtem este tipo de filme.

Amanda - Eu fui adolescente nos anos oitenta... o filme é um ótimo revival.

Jenifer - Coitado do Felipão e de nós torcedores... a culpa são dos jogadores, tem alguns muito ruins que nem mesmo o Felipão salva.

Abraço a todos

Mateus Souza disse...

Muito bom filme, muito mesmo. Não sou muito fã dos filmes de ação, mas desses eu gosto. Debochados, riem de si mesmo e, o melhor, cumprem o que prometem: explodir, explodir e explodir.

Para quem vai ao cinema ver isso (como eu fui) vale muito. Tem razão quando diz da química de Stallone e Stathan (é assim que escreve?).

Vlw!