domingo, 15 de agosto de 2010

Planos Quase Perfeitos


Planos Quase Perfeitos (Best Laid Plans, EUA, 1999) – Nota 7
Direção – Mike Barber
Elenco – Reese Witherspoon, Alessandro Nivola, Josh Brolin, Rocky Carroll, Terrence Howard, James Marsh.

Interessante suspense que começa com dois amigos de faculdade se reencontrando após alguns anos na pequena cidade de Tropico, ao que parece um local próximo ao deserto. Durante a conversa percebemos que Nick (Alessandro Nivola) é o que se formou e ficou na pequena cidade sem muito futuro e Bryce (Josh Brolin) é um professor que voltou por um tempo em virtude do seu trabalho. A amizade fica estranha quando no meio da madrugada Bryce liga desperado para o amigo Nick pedindo ajuda. Quando Nick chega ao local, Bryce conta que levou para casa um garota (Reese Witherspoo), transou com ela estando totalmente bêbado e depois ela o acusou de estupro. Este fato dá início a um jogo de mentiras, traições e reviravoltas, que será mostrado em flashback com um desfecho até certo ponto surpreendente. 

O filme é uma boa diversão, com um elenco de bons nomes, principalmente Reese Witherspoon que na época estava em ascensão, mas mesmo assim deixa a impressão que poderia ser melhor na mão de um diretor mais experiente.  

4 comentários:

Alan Raspante disse...

Filme completamente desconhecido para mim. Tem um elenco bacana e pelo visto uma direção competente. fiquei curioso, ainda mais agora que estou na onde de assistir filmes com "suspense", hehehe.

Hugo disse...

Alan - O gênero suspense está entre meus preferidos também.

Abraço

Wally disse...

Nunca tinha ouvido falar deste filme! O elenco me intrigou muito.

Hugo disse...

Wally - O elenco é bem interessante e o filme agrada.

Abraço