domingo, 22 de agosto de 2010

Hanami - Cerejeiras em Flor


Hanami – Cerejeiras em Flor (Kirschbluten – Hanami, Alemanha / França, 2008) – Nota 8
Direção – Doris Dorrie
Elenco – Elmar Wepper, Hannelore Elsner, Aya Irizuki, Maximilian Bruckner, Nadja Uhl, Birgit Minichmayr, Felix Eitner, Floriane Daniel.

Numa pequena cidade da Alemanha, a dona de casa Trudi (Hannelore Elsner) recebe a notícia dos médicos de que seu marido Rudi (Elmar Wepper) tem uma doença incurável e pouco tempo de vida. Um dos médicos sugere que ela leve o marido para uma viagem. Totalmente perdida, Trudi esconde o diagnóstico do marido e o convence a viajar para Berlim e visitar os filhos, porém sua idéia é tirar o pacato Rudi da cidade e ir mais longe para realizar um sonho, visitar o Monte Fuji no Japão. Mas como um bom drama, as coisas não acontecerão como o esperado. 

Este drama diferente, que se divide em sua locação, com metade do longa na Alemanha e a parte final no Japão, mostra com sensibilidade quando o final da vida se aproxima e as pessoas percebem tudo que deixaram de realizar para trabalhar e criar os filhos, que como vemos no filme, muitas vezes vêem os pais como um problema. O único e pequeno deslize é que o filme se alonga em algumas passagens muito lentas e desnecessárias, principalmente a parte final no Japão, mas tem como outro positivo mostrar a diferença da vida na Alemanha e no Japão.

2 comentários:

Mateus Souza disse...

Ainda não assisti. Confesso que fujo um pouco desses dramas pesados, hehe. Sempre bate uma depressão com filme de fim da vida, haha.

Hugo disse...

Mateus - Tb não é um tema que me agrada, porém este filme é sensível e interessante como história.

Abraço