sábado, 14 de agosto de 2010

007 Contra Chantagem Atômica


007 Contra a Chantagem Atômica (Thunderball, Inglaterra, 1965) – Nota 7,5
Direção – Terence Young
Elenco – Sean Connery, Adolfo Celi, Claudine Auger, Luciana Paluzzi, Lois Maxwell, Bernard Lee, Desmond Llewellyn, Rik Van Nutter.

Nesta quarta aventura de James Bond no cinema, o personagem de Sean Connery precisa recuperar duas bombas nucleares roubadas pela Spectre, organização criminosa que tem como organizador deste roubo o vilão Emilio Largo (Adolfo Celi), que pretende detonar os artefatos contra os EUA ou a Inglaterra. Bond vai da França as Bahamas para tentar deter o vilão. 

Na minha opinião todos os filmes de Connery como James Bond são bons, exceto “Goldfinger” que é ótimo e para muitos o melhor de toda a série. Esta história foi refilmada em 1983 com Connery de volta ao papel em “Nunca Mais Outra Vez”, longa que não é considerado oficial da série, por não ter sido produzido  por Albert e Barbara Brocoli. 

A curiosidade aqui é ter como vilão o italiano Adolfo Celi, que trabalhou no Brasil nos anos cinqüenta na produtora Vera Cruz e dirigiu clássicos como “Caiçara” e “Tico-Tico no Fubá”. 

3 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Adoro este James Bond só não gosto da tradução ridícula do título.

Deveriam deixar mesmo Thunderball!

As sequências submarinas são clássicas e pioneiras no quesito ação, mas foi no clássico da Universal O Monstro Da Lagoa Negra que investiram pesado em filmar debaixo d´agua pela primeira vez!

Abs!
Rodrigo

Mateus Souza disse...

Nunca gostei muito dos filmes de James Bond. O único que gostei foi o primeiro com Daniel Graig, que difere muito dos anteriores.

Hugo disse...

Rodrigo - A tradução é medonha, mas o filme é bem legal.

Agora fiquei curioso em conhecer este "o Monstro da Lagoa Negra". Vou procurar.

Mateus - Nem todos gostam do tipo de filme da série Bond e esse gostou do primeiro filme com Daniel Craig por ele ser diferente, se parecendo mais com longas como a "Trilogia Bourne".

Abraço