terça-feira, 10 de agosto de 2010

Eclipse Mortal & A Batalha de Riddick


Eclipse Mortal (Pitch Black, EUA, 2000) – Nota 8
Direção – David Twohy
Elenco – Vin Diesel, Radha Mitchell, Cole Hauser, Keith David, Rhiana Griffith.

No futuro durante uma viagem interplanetária, uma nave sofre um acidente e os seis sobreviventes, entre eles o prisioneiro Riddick (Vin Diesel) caem num planeta desconhecido habitado por monstros carnívoros que atacam apenas a noite, em virtude de não suportarem a claridade. 

Com esta históra clássica de ficção B, que lembra a série “Aliens”, o diretor David Twohy (dos legais “A Invasão” e “Submersos”) cria uma diversão de primeira com muita criatividade, sem necessidade de um grande orçamento e apresenta Vin Diesel em seu primeiro papel principal, por sinal interpretando um ótimo personagem.

A Batalha de Riddick (The Chronicles of Riddick, EUA, 2004) – Nota 7
Direção – David Twohy
Elenco – Vin Diesel, Colm Feore, Thandie Newton, Judi Dench, Karl Urban, Alexa Davalos, Linus Roache, Yorick Van Wageningen, Nick Chinlund, Keith David.

Esta continuação do ótimo “Eclipse Mortal” mostra o fugitivo Riddick (Vin Diesel) tentando escapar de mercenários que querem receber a recompensa por sua captura e ao mesmo tempo a galáxia está sendo dominada pelos Necromongers, liderados por Lord Marshal (Colm Feore) que promove um misto de lavagem cerebral com lobotomia para conseguir seguidores e Riddick pode ser o único capaz de derrotar o sujeito. 

O que “Eclipse Mortal” tinha de originalidade e cara de filme B no melhor sentido, este mesmo tendo um orçamento bem maior não conseguiu superar, apesar do elenco que tem a grande Judi Dench, o resultado é uma ficção correta, com boas cenas de ação e que se apóia no carisma de Vin Diesel, mas nada além disso.

3 comentários:

Wally disse...

Ainda preciso ver o original, mas odiei a sequência (talvez justo por isso).

Cristiano Contreiras disse...

Gosto mais do primeiro!

Hugo disse...

Wally e Cristiano - O primeiro é bem melhor, com certeza.

Abraço