Conduta de Risco (Michael Clayton, EUA, 2007) – Nota 7,5
Direção – Tony Gilroy
Elenco – George Clooney, Tom Wilkinson, Tilda Swinton, Sydney Pollack, Michael O’Keefe, Ken Howard, Robert Prescott, Terry Serpico, Sean Cullen, David Zayas.
Numa grande firma de advocacia, o ex-promotor público Michael Clayton (George Clooney) é o chamado “faxineiro”, tendo como função limpar a sujeira dos grandes clientes que se meteram em encrenca. Sua missão atual é resolver o problema causado pelo advogado Arthur Edens (Tom Wilkinson), seu amigo, que durante uma audiência num caso envolvendo uma grande corporação, ele tem um ataque de consciência e quase um colapso, tira a roupa e tenta sabotar o processo, passando para o lado das vítimas.
Tentando entender o que aconteceu com o amigo, Michael percebe o que se tornou sua vida e começa a se questionar, porém afundado em dívidas de jogos e num negócio falido por culpa do irmão, ele tem muito a perder se resolver seguir a o lado da integridade.
Interessante drama que mostra como as corporações agem e ainda são defendidas pelas grandes firmas de advocacia, num jogo de milhões que não liga a mínima para nada nem para ninguém, onde apenas dinheiro e o poder interessam.
O longa concorreu a vários Prêmios Oscar (Direção, Ator com Clooney, Ator Coajudvante com Wilkinson) mas venceu apenas com Tilda Swinton como Melhor Atriz Coadjuvante.
8 comentários:
Coloquei esse filme na minha lista de melhores do ano em que ele foi lançado.]
Começa um pouco devagar e tal, mas as cenas finais são sensacionais.
George Clooney é o cara
O filme é legal mesmo, e como disseram no post aí em cima, Clooney é bom mesmo no que faz.
Clooney sempre envolvido em bons projetos!! Esse filme é realmente muito bom e as atuações são ótimas!
Boa escolha para um post! +)
Nunca vi esse filme, mas falam que George Clooney está fantástico ne?!
Vitor Silos
www.volverumfilme.blogspot.com
Marcio - O desfecho é muito bom realmente.
Silvia - Clooney já provou ser bom ator e diretor.
Sandro - Este é um detalhe muito importante, a escolha dos projetos é fundamental para a carreira de um ator. Clooney é extremamente inteligente neste quesito.
Dan - Tom Wilkinson é um grande, sempre demonstra talento em seus papéis.
Nós palmeirenses estamos sofrendo há dez anos... hoje é apenas mais um capítulo. rs
Vitor - É um bom drama / suspense com pitadas de política.
Abraço a todos
Oi...
Sinceramente? Acho esse filme chatíssimo. Gosto muito do George Clooney e da Tilda Swinton e reconheço que seu final é realmente muito bom. Mas chegar até lá, pra mim, foi uma tortura...
Grande abraço
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com
Faz tempo que tento assistir a esse filme, mas sempre acabo pegando outro. Clooney é um ator interessante, é como se ele fosse um dos galãs da época de ouro de Hollywood.
Tanto falatório em torno desse filme e ainda não o vi. Talvez em breve.
Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «
Postar um comentário