sábado, 28 de dezembro de 2019

Running with the Devil

Running with the Devil (Running with the Devil, Colômbia / EUA, 2019) – Nota 5,5
Direção – Jason Cabell
Elenco – Nicolas Cage, Laurence Fishburne, Barry Pepper, Leslie Bibb, Cole Hauser, Peter Facinelli, Clifton Collins Jr, Adam Goldberg, Natalia Reyes.

Escrito e dirigido pelo ex-fuzileiro naval Jason Cabell, este longa tem uma premissa bastante interessante. A proposta é mostrar o caminho de um carregamento de drogas que sai da Colômbia, passa pelo México e Estados Unidos até chegar ao Canadá. 

Na sequência inicial são apresentados vários personagens em cidades diferentes, todos ligados pelo tráfico de drogas, incluindo uma dupla de agentes do DEA (Leslie Bibb e Peter Facinelli). 

Para proteger o carregamento a mando do chefão (Barry Pepper), dois traficantes (Nicolas Cage e Cole Hauser) escoltam na surdina as chamadas mulas, ou seja, os sujeitos que transportam a droga e que pagam com a própria vida se algo der errado. 

Além da premissa, outro acerto é a forma como o diretor detalha no mapa a movimentação da droga e o valor do produto que vai aumentando conforme ele passa de mão e mão, até chegar ao ponto final. 

Infelizmente estas boas ideias se perdem em meio a uma narrativa fria e irregular, as atuações canastronas e uma parte final que força uma reviravolta. 

É uma história que tinha tudo para render um grande filme na mão de um diretor talentoso.

Nenhum comentário: