quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Tracers

Tracers (Tracers, EUA, 2015) – Nota 6
Direção – Daniel Benmayor
Elenco – Taylor Lautner, Marie Avgeropoulos, Adam Rayner, Rafi Gavron, Johnny M. Wu.

Cam (Taylor Lautner) trabalha com sua bicicleta fazendo entregas por Manhattan e sofre para conseguir dinheiro para quitar uma dívida com um gângster chinês. Num certo dia, Cam é atropelado por uma garota (Marie Avgeropoulos) que corre, salta e sobe pelas paredes como uma gata. 

No dia seguinte, a garota deixa uma bicicleta nova no trabalho de Cam, que atraído, decide procurá-la pela cidade. Ao encontrá-la, o jovem descobre que a garota faz parte de um grupo que pratica o Parkour, uma espécie de corrida acrobática em que os obstáculos são carros, cercas, muros e até mesmo fendas entre edifícios. Logo, Cam percebe que o grupo utiliza este talento para fins lucrativos em atividades fora da lei. 

Acelerado e vazio. Estas duas palavras definem este longa que mais parece uma propaganda sobre o tal de Parkour. As acrobacias são de tirar o fôlego, com algumas sequências sendo filmadas com o próprio Lautner e outras mais ousadas com dublês. 

O problema é que a trama é confusa e totalmente clichê, com direito a traumas do passado, disputa por amor, dívida com mafiosos e vilões caricaturais, sem contar o inexpressivo elenco, começando pelo protagonista. 

Se você não se preocupar com todas estas falhas e quiser apreciar as malucas perseguições pelos telhados e ruas de Manhattan, o filme se tornará um divertimento passageiro. 

2 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Eu estou querendo assistir a esse filme algum tempo. O trailer é o máximo! Agora (nota 6) eu já não vou mais com muita expectativa.

abraço

Hugo disse...

Marcelo - As cenas de ação são bem legais, mas a história e o elenco são fracos.

Abraço