
Direção – Rian Johnson
Elenco – Daniel Craig, Josh O’Connor, Josh Brolin, Glenn Close, Mila Kunis, Jeremy Renner, Kerry Washington, Andrew Scott, Thomas Haden Church, Jeffrey Wright, Annie Hamilton, James Faulkner, Noah Segan.
Um crime ligado a uma igreja em uma típica cidade de classe média americana leva o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) a investigar em busca do culpado. O suspeito principal é o padre auxiliar (Josh O’Connor), que precisa lidar com um complicado grupo de pessoas que frequentam a igreja.
Este terceiro longa com o detetive Benoit Blanc interpretado por Daniel Craig tem uma trama bem amarrada ao estilo Agatha Christie que resgata a qualidade do primeiro filme.
A sequência de 2023 deixou a desejar em parte por forçar o lado ideológico, enquanto aqui o roteiro coloca em discussão o polêmico tema da religião de uma forma interessante e divertida. Os diálogos entre o protagonista e o veterano padre vivido por Josh Brolin são o destaque, assim como a complexa montagem do crime.
Por outro lado, a atuação de Daniel Craig continua exagerada. Diferente do cinismo do clássico personagem Hercule Poirot, que claramente é a inspiração para o protagonista, Benoit Blanc passa do ponto nos trejeitos e nas expressões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário