domingo, 18 de janeiro de 2026

Amores Materialistas

 

Amores Materialistas (Materialists, EUA / Finlândia / Inglaterra, 2025) – Nota 7
Direção – Celine Song
Elenco – Dakota Johnson, Chris Evans, Pedro Pascal, Zoe Winters, Marin Ireland, Louisa Jacobson, Eddie Cahill, Joseph Lee, Sawyer Spielberg, John Magaro.

Lucy (Dakota Johnson) trabalha para uma empresa que oferece serviços para unir pessoas solitárias e endinheiradas em Nova York. Solteira, mas especialista em formar pares que muitas vezes resultam em casamentos, Lucy fica dividida ao reencontrar um antigo amor da juventude que é pobre (Chris Evans) e conhecer um investidor milionário (Pedro Pascal). 

A diretora e roteirista sul-coreana Celine Song chamou atenção de público e crítica com o sensível, doloroso e autobiográfico “Vidas Passadas”. Nesse “Amores Materialistas”, ela novamente volta sua câmera para mostrar como as relações amorosas nos dias atuais vão muito além do sentimento e por esse motivo naufragam na maioria das vezes. 

A forma como a protagonista conduz a busca de pessoas para formar casais lembra a escolha da montagem de produtos, como se fosse uma decoração da casa ou a escolha de roupas para um novo guarda-roupa. 

Quando essa situação reflete nela mesma, tendo de escolher entre o amor cheio de problemas do mundo real ou um relacionamento que é mais acordo do que sentimento, Lucy sentirá a dificuldade em decidir qual caminho seguir. 

É uma pena que a bela Dakota Johnson seja apenas uma atriz razoável, que não consegue convencer nas sequências mais dramáticas, enquanto Chris Evans acerta como o sujeito apaixonado e Pedro Pascal está perfeito como o milionário de bom caráter, porém frio e pragmático. 

É um filme que me surpreendeu positivamente.

Nenhum comentário: