
Direção – Norman Mailer
Elenco – Ryan O’Neal, Wings Hauser, Debra Sundland, Frances Fisher, Isabella Rossellini, John Bedford Lloyd, Lawrence Tierney, Penn Jillette, Clarence Williams III.
Tim Madden (Ryan O’Neal) é um escritor alcoólatra que após uma noite de bebedeira acorda sem lembrar do que aconteceu e descobre que sua amante foi assassinada. Enquanto tenta descobrir a verdade, ele se envolve em uma teia de corrupção, violência, chantagem e crimes em uma pequena cidade litorânea.
Este longa foi uma aventura na direção do escritor e roteirista Norman Mailer, que adaptou seu próprio livro. O filme foi também uma tentativa da produtora Cannon de Menahem Golan e Yoram Globus em ser vista por um público além dos fãs de ação. Infelizmente nada disso funcionou. O filme resultou em uma narrativa irregular, misturando noir, drama psicológico e humor involuntário. Nem mesmo a atmosfera sombria consegue salvar o filme.
Testemunha Perfeita (Perfect Witness, EUA, 1989) – Nota 6,5Direção – Robert Mandel
Elenco – Brian Dennehy, Aidan Quinn, Stockard Channing, Laura Harrington, Delroy Lindo, Joe Grifasi, Ken Pogue, Colm Meaney, Tony Sirico, Tobin Bell, David Proval.
Sam (Aidan Quinn) testemunha um assassinato encomendado pela Máfia. O crime está ligado a um caso em que o promotor (Bryan Dennehy) e sua assistente (Stockard Channing) acusam um mafioso. Pressionado para depor, Sam fica dividido entre o dever de dizer a verdade e o medo de ter sua família ser perseguida.
É basicamente um filme que aposta no drama jurídico e no suspense habitual de histórias sobre inocentes envolvidos em crimes. A narrativa prende a atenção, o roteiro é amarrado e o elenco entrega boas atuações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário